REVITALIZAÇÃO E CRESCIMENTO DE IGREJA

Qual conceito?

 

Existem muitas igrejas em declínio e seus líderes encontram grandes dificuldades para desenvolver os trabalhos e cumprir a missão que lhes foi confiada por Deus e pelos homens. Da mesma forma, existem igrejas que estão estagnadas ou crescem muito timidamente. Os líderes podem estar fazendo tudo ao seu alcance, mas ainda assim, não ser suficiente. 

 

O que é? 

 

Desenvolvimento de um trabalho em conjunto com a liderança da igreja e seus ministérios, considerando pessoas-dons, a comunidade em que está inserida e a visão específica de Deus para aquela igreja, através de Suas respostas bíblicas. Assim, glorificamos a Deus enquanto conduzimos a igreja para o que Ele tem de melhor para ela. 

 

Pra que serve? 

 

Preparar a igreja para a revitalização e/ou crescimento saudável e constante, de acordo com o plano específico de Deus, cujos "pensamentos e  caminhos são mais altos que os nossos" (Is 55.8-9), reencontrando assim a alegria de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).

PEQUENOS GRUPOS

O Conceito de pequenos grupos em nossa visão é a  evangelização por relacionamentos.

Acreditamos também que estes grupos podem ser administrados por lideranças, formadas para executar este papel em cada grupo, fazendo o Multiplicável. 

Para melhor compreensão, indicamos que esteja conectado com o que está sendo ministrado no Púlpito da igreja, para um aprendizado único, em formato de ensino Bíblico Integrado.

DONS E MINISTÉRIOS

​"Dons e Ministérios" é outra estratégia de crescimento, complementar aos PGs, utilizando os "presentes" ou dons dados por Deus através de Seu Espírito, com objetivo de expandir, edificar, consolar e exortar a igreja de Cristo, para que ela cumpra, eficaz e plenamente, a missão que Deus lhe confiou!

Todos os crentes precisam desenvolver seus dons para que o corpo de Cristo seja são; portanto, os Ministérios são o caminho para as pessoas-dons os exercitarem, com o conceito de que "cada crente é um ministro". A CLC assessora as igrejas neste processo de como transformar os dons em ministérios, e na transição da estrutura de departamentos para ministérios interligados

DISCIPULADO

O Discipulado CLC tem sua base nas 7 realidades da Experiência com Deus, e tem como objetivo criar um sistema de aprendizado no modo "Vida na Vida", para que os novos crentes possam ser acompanhados e possam saber como conhecer e fazer a vontade de Deus.

A CLC assessora as igrejas a implantar este sistema, treinando seus líderes e membros para que todos possam discipular e assim a igreja possa experimentar a ação de Deus em seu meio.