Buscar

O Cristão e os Negócios

Atualizado: 4 de out. de 2021

Qual o propósito de Deus em meus Negócios? Como viver de acordo com a vontade de Deus no mundo corporativo.

Uma das coisas mais importantes que um executivo Cristão ou empresário precisa saber é o propósito que Deus tem para a vida dele a partir da sua vida profissional ou a partir da sua vida no mundo dos negócios.


A Bíblia nos fala no livro de Romanos Capítulo 8, do Versículo 28 ao Versículo 30, o seguinte: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.


Lemos também no livro de Salmos Capítulo 139 Versículo 16: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir".


Deus já havia planejado o que seria da nossa vida, o que seria de nós, e qual seria o nosso propósito aqui na terra.


Mas infelizmente muitas pessoas interpretam o livro de Romanos, Capítulo 8, Versículo 28, da maneira errada. O significado do versículo está no fato de que precisamos parecer mais com Deus e sermos semelhantes a Ele sempre. Neste versículo aprendemos que, para cada dificuldade que passamos na vida, ou para cada problema que enfrentamos na área profissional e no mundos dos negócios, e todos os desafios que iremos passar, sejam eles bons ou ruins, irão nos fazer mais semelhantes a Cristo, deixando-nos também perto da vontade de Deus, seja perdendo ou ganhando, tendo sucesso ou não, mas jamais perca sua essência no que se refere em se parecer todos os dias com Jesus Cristo.


Na minha vida profissional eu convivi com vários cristãos executivos e empresários que estavam no auge dos seus negócios, mas por algum motivo de crise ou problemas de mercado, perderam os seus empregos e seus negócios, e arrumaram um novo propósito para suas vidas.


Alguns exemplos como: estar mais próximos da sua família e do seu cônjuge, estar mais próximo dos seus ministérios, e abençoar com mais frequência o reino de Deus. Com isso, naturalmente essas pessoas conseguiram evoluir em outras áreas que estavam paradas ou estacionadas, devido à demanda de trabalhos e compromissos que a vida de um executivo necessita.


O que Deus espera de nós é que sejamos fiéis a Ele em todo tempo, sendo grandes executivos ou grandes empresários, honrando os nossos compromissos, nossos propósitos profissionais, mas também jamais nos esquecendo do Propósito Cristão, que é ser parecido com Cristo em todo tempo, ou seja transformando o meu negócio, o meu trabalho e a minha vida executiva com propósitos para o reino de Deus.


Não podemos jamais esquecer que nós temos os nossos compromissos nas empresas onde trabalhamos, com os nossos clientes, com os nossos colaboradores, e precisamos manter uma vida ética profissionalmente, mas temos que ter a clareza de que nós temos uma vida espiritual para seguir, um reino de Deus como missão, e um Pai para chamar de Deus.


Todos os nossos propósitos, sejam eles profissionais ou espirituais, precisam estar o tempo todo alinhados com a vontade Soberana de Deus para nossa vida.


Para encerrar este artigo, você precisa fazer algumas perguntas importantes para saber se a sua vida de executivo, de empresário está em ordem, como por exemplo: Quais são as suas prioridades? O que que você acha que mais importa? Sua vida de executivo ou sua vida de empresário está agradando a Deus? Será que Deus tem olhado para sua vida dentro e fora do seu trabalho e sentido orgulho?


Viva uma vida tranquila, com Jesus tomando sempre a frente de tudo, honrando os seus propósitos e colocando sempre Deus nos seus negócios.


Pr. Lucas Felipe Coordenador da Área de Comunicação


64 visualizações