Buscar

Demonstrando Cristo nos Negócios

Atualizado: Set 30

É muito importante que um cristão, Líder, Pai, Professor, Patrão, Político tenha uma vida de retidão diante de Deus e uma vida de exemplo para outras pessoas.




O caráter do cristão não é algo que você precisa desenvolver ou assumir, mas é o resultado final de uma vida com Deus e com o Espírito Santo. O caráter Cristão segundo a Bíblia diz é demonstrado por ações o que as pessoas veem de você é o resultado de uma vida com Deus.


No livro de João, no capítulo 17, vemos uma percepção convincente de como Jesus lidou com excelência, com as pessoas que estavam abaixo e acima dele. Vemos a seguir que seu Pai lhe deu várias tarefas, e dentro dessas tarefas Jesus precisava ser o melhor como exemplo de Pai em tudo que fazia.


Quando Jesus veio ao mundo a pedido do Pai, vemos um Deus amoroso e carinhoso, preocupado com o sucesso do Filho, pedindo que enviasse relatórios de como era o seu ministério aqui na terra, onde sempre o Pai glorificou o filho por isso.


Ele pediu ao Pai também que o exaltasse, a fim de que o mundo pudesse ver em Jesus o caráter do Pai. Podemos até dizer que Jesus queria que tivesse uma lente de aumento sobre ele para que as pessoas o enxergassem mais de perto e pudessem ver o Pai por intermédio do seu testemunho


É muito importante que um cristão, seja ele Líder, Pai, Professor, Patrão ou Político tenha uma vida de retidão diante de Deus e uma vida de exemplo para outras pessoas. Quando muitas pessoas olham para você precisam ver em você a luz de Cristo, pois o seu mau testemunho pode fazer com que outras pessoas desistam da Fé em Jesus. Para essas pessoas a principail crítica é que quando você é Cristão e não dá um bom exemplo, é chamado de hipócrita e que não vive o que prega.


As pessoas que negociam com você, compram um com você, vendem para você, nem sempre precisam concordar com as suas estratégias nos negócios, porém precisam olhar para você e ver honestidade e bom caráter, fazendo com que o seu testemunho transmita para estas pessoas que você é um exemplo de integridade e um bom Cristão, mesmo que às vezes você não declare isso num ambiente corporativo.


O que mais importa é que ao final de um dia de trabalho, você tenha expressado o seu bom testemunho e a sua vida em Cristo Jesus, e não a sua autoridade dentro do mundo dos negócios. Ao final da sua vida profissional, você precisa se orgulhar das suas conquistas profissionais, mas também precisa se orgulhar da vida genuína em Cristo que as pessoas viram em você.


Sabendo que o Espírito Santo vive em você, você deveria sempre mostrar a verdade em todas as negociações comerciais que você fizer. Deus pelo seu infinito amor perdoou seus pecados e esqueceu as suas transgressões, por isso você como Cristão legítimo deve sempre fazer o mesmo com seus colegas de trabalho ou com as pessoas que negociam todos os dias com você, esquecer o quê deu certo ou que deu errado numa negociação, e sempre expressar para essas pessoas o amor de Jesus que existe em você.


Dentro do mundo dos negócios, priorize sempre mostrar para as pessoas que você representa Cristo em seu trabalho. Mostre sempre que o caráter de Cristo habita em você, e tenha o compromisso diário, semanal, anual, de que as suas ações e atitudes estão em Jesus.

4 visualizações