FERRAMENTAS DE GESTÃO SISTÊMICA

Qual conceito?

 

Muitas igrejas e organizações não obtêm o melhor resultado mesmo tendo boas pessoas na liderança porque não se utilizam de gestão sistêmica. Toda organização lida com diversos projetos simultâneos, muitas vezes com ações em sequência e, se alguém não fizer a sua parte, compromete todo o resultado.

 

O que é? 

 

Ferramentas que permitem colocar o planejamento estratégico e todos os projetos em planos de ação com cronogramas bem definidos e exequíveis, responsáveis,  materiais e pessoas necessárias, custos, etc...  

 

Pra que serve? 

 

Para o gerenciamento eficaz de todas as ações dentro da igreja ou organização, permitindo eventuais ajustes para que cada ação seja concluída no prazo definido, as pessoas fiquem mais satisfeitas e Deus se agrade do zelo com que as coisas do Reino são tratadas. 

GESTÃO DE PROJETOS

 As igrejas naturalmente funcionam por projetos, mesmo sem perceber; A CLC trabalha esta ferramenta com o conceito de projetos de Deus para os ministérios, com base em princípios bíblicos para gestão, assegurando a eficiência no acompanhamento passo a passo, evitando retrabalho, otimizando resultados e assegurando o cumprimento de prazos.

VISÃO E PLANEJAMENTO

Todo processo de planejamento estratégico é benéfico para a organização, mas para as igrejas e organizações cristãs, essencial e ponto de partida é se preparar para a Visão de Deus para elas e desenvolver esta visão com ferramentas práticas e próprias para o trabalho.

O Planejamento Aplicável da CLC traz como diferencial a base bíblica prática, o formato de "fazer juntos" preservando a história da igreja e preza pela implementação do Planejamento através de um plano tático sólido, com avaliação permanente de resultados e ajustes para maior eficácia do planejamento.

GESTÃO DE PESSOAS

Pessoas são a razão pela qual, em obediência a Deus, Jesus morreu na cruz. Da mesma forma, precisamos enxergar isto em nossos ministérios, e preparar os líderes em exercício e novos líderes para serem ótimos gestores de pessoas.

isso faz com que, em seu dia a dia, o líder desenvolva relacionamentos saudáveis, com boa organização pessoal e respeito, através de feedbacks proativos e maior engajamento e motivação, como bons servos de Deus.