EDUCAÇÃO

Qual o conceito?

 

A Educação do indivíduo é a chave para o desenvolvimento de uma sociedade; da mesma forma, para se desenvolver uma comunidade com base em valores e fé bíblica, devemos criar as melhores condições para garantir o pleno desenvolvimento do indivíduo, preparando-o para exercitar sua fé, para servir de forma eficaz e assim, transformar o mundo. Para que o ensino bíblico seja de qualidade, precisamos criar as condições ideais para isso. 

 

O que é? 

 

Os melhores e mais novos conceitos aliados a conteúdos com boa base bíblica e didática, para que os grupos etários (crianças, adolescentes, jovens, adultos, casais...) possam aprender bem os conteúdos expostos, com a maior retenção, e com aplicações práticas para a sua vida e dia-a-dia. 

 

Pra que serve? 

 

Para possibilitar que todos os membros do "corpo de Cristo" se desenvolvam equitativamente, e possam desempenhar bem sua função, manejando bem a Palavra (2Tm 2.15).

ENSINO BÍBLICO INTEGRADO

“Estudos revelam que 90% do que é ensinado se perde uma semana após o ensino.

Para responder e trazer uma solução que considere a Curva de Esquecimento e uma maior retenção do aprendizado, a CLC tem desenvolvido um Plano Curricular com uma metodologia inovadora, utilizando conceitos e ferramentas didáticas como Andragogia, Aplicações para a vida, Níveis de Aprendizado cognitivos, aproveitando cada idade, tudo isso em uma Matriz Curricular Educacional.

 

Entendemos que o crescimento espiritual se dá de forma etária e contínua, desde o nascimento até a eternidade.”