Blog

AS RECOMPENSAS DO LÍDER: ESPIRITUAIS

27 de junho de 2017

“Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda.” (2Tm 4.7-8)

A principal recompensa de um líder espiritual vem de duas formas:

A confirmação de Deus. Sentir o prazer e a confirmação de Deus ainda nesta vida e saber que uma recompensa eterna nos aguarda na vida além é vivenciar algo de valor imensurável. Nenhum tesouro deste mundo é comparável a isso.

A Bíblia confirma a diversidade de chamados: Jó era homem de negócios; Daniel era oficial do governo; Isabel, esposa do sacerdote, era justa; Maria, de pureza moral, cumpriu papel especial sendo mãe do Salvador; Jesus prometeu aos discípulos que, se honrassem a Deus, seriam ricamente recompensados nesta vida e no céu.

Dois grandes líderes são exemplos antagônicos: 1) Winston Churchill, um líder que enfrentou a máquina nazista e Hitler, no leito de morte exclamou: “Não há esperança”; 2) O líder espiritual D. L. Moody, antes de morrer declarou: “Um dia vocês lerão no jornal que Moody morreu. Não acreditem numa só palavra. Nesse dia, estarei mais vivo do que estou agora”.

O dever cumprido. A satisfação de saber que cumprimos a vontade de Deus e os propósitos dele para nossa vida é imensurável.

Deus tem um propósito único para cada pessoa. Quem resiste à vontade de Deus jamais vivenciará o que Deus lhe reserva, mas quem a cumpre alcança o seu potencial máximo nesta vida.

Pouco antes de morrer Jesus orou dizendo: “Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar (Jo 17.4) e antes do último suspiro, na cruz, bradou triunfante: “Está consumado! Jo 19.30).

Seja uma liderança em pequena escala, seja uma liderança em posições de grande influência, o que importa é que o líder firme-se na vontade de Deus, do contrário desperdiçará sua vida e potencial.

 

O LÍDER ESPIRITUAL TEM PRAZER EM CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS PARA SUA VIDA.

Motivos de oração:

  1. Para que Espírito Santo dê evidências claras do propósito divino para cada líder chamado por Deus.
  2. Para que líderes nas igrejas não se afastem dos planos de Deus para suas vidas.
  3. Para que cada membro da igreja apoie os líderes exercendo seus dons para edificação do corpo de Cristo.
  4. Para que cada membro de família cumpra o propósito de Deus para sua vida.
  5. Para que o Lidere SP desperte líderes para cumprir a vocação divina de cada um.
Comentários