29 de junho de 2017
“Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudades, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.” (Fp 1.1)
O líder espiritual contribui para melhorar os resultados em vários níveis de atuação:
Para as pessoas. Disseram sobre D. L. Moody: “É impossível ficar cabisbaixo ou sentir-se derrotado em sua presença”. O grande líder é aquele que faz com que todos à sua volta se tornem pessoas melhores pela influência do seu caráter. Por isso investe em pessoas até ter a satisfação de ver Deus cumprindo o seu propósito na vida delas; e comemora com elas. É inexplicável a sensação de satisfação que um líder sente quando recebe o reconhecimento de pessoas que ajudou a desenvolver.
Para as organizações. Em geral, as organizações agregam muitas pessoas e tem vida mais longa que elas, por isso precisam de uma atenção especial.
Moody pregou mais de um milhão de pessoas, mas também fundou a Escola Monte Hermon, o Seminário Northfield, a Sociedade de Evangelização de Chicago, a Associação Cristã de Moços e a Igreja Moody. Também ajudou no Movimento Estudantil Voluntário e na fundação das editoras Fleming H. Revell e Moody Press.
O líder deve renovar as forças e o propósito da organização e torná-la mais forte. Para isso precisa reunir um time de pessoas e encorajá-las a crescer mais do que pretendiam. Essa é uma recompensa que dá grande satisfação, pois impacta a vida de muitas pessoas.
Para o sucessor. Não é coincidência que grandes líderes espirituais sigam os passos de grandes líderes espirituais. Foi assim entre Josué/Moisés e Eliseu/Elias. O líder deve alegrar-se por ver seu sucessor obter êxito, pois Cristo disse: “Aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai” (Jo 14.12).
O líder nem sempre pode escolher seu sucessor, mas pode preparar a organização para o próximo líder e investir em líderes emergentes que poderão mais tarde assumir seu lugar. As recompensas são triplicadas, pois beneficia o líder, seu sucessor e a organização.
LÍDERES ESPIRITUAIS TÊM ESPÍRITO ALTRUÍSTA.
Motivos de oração: