Blog

AS RECOMPENSAS DO LÍDER: DE CONTRIBUIR

29 de junho de 2017

“Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudades, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.” (Fp 1.1)

O líder espiritual contribui para melhorar os resultados em vários níveis de atuação:

Para as pessoas. Disseram sobre D. L. Moody: “É impossível ficar cabisbaixo ou sentir-se derrotado em sua presença”. O grande líder é aquele que faz com que todos à sua volta se tornem pessoas melhores pela influência do seu caráter. Por isso investe em pessoas até ter a satisfação de ver Deus cumprindo o seu propósito na vida delas; e comemora com elas. É inexplicável a sensação de satisfação que um líder sente quando recebe o reconhecimento de pessoas que ajudou a desenvolver.

Para as organizações. Em geral, as organizações agregam muitas pessoas e tem vida mais longa que elas, por isso precisam de uma atenção especial.

Moody pregou mais de um milhão de pessoas, mas também fundou a Escola Monte Hermon, o Seminário Northfield, a Sociedade de Evangelização de Chicago, a Associação Cristã de Moços e a Igreja Moody. Também ajudou no Movimento Estudantil Voluntário e na fundação das editoras Fleming H. Revell e Moody Press.

O líder deve renovar as forças e o propósito da organização e torná-la mais forte. Para isso precisa reunir um time de pessoas e encorajá-las a crescer mais do que pretendiam. Essa é uma recompensa que dá grande satisfação, pois impacta a vida de muitas pessoas.

Para o sucessor. Não é coincidência que grandes líderes espirituais sigam os passos de grandes líderes espirituais. Foi assim entre Josué/Moisés e Eliseu/Elias. O líder deve alegrar-se por ver seu sucessor obter êxito, pois Cristo disse: “Aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai” (Jo 14.12).

O líder nem sempre pode escolher seu sucessor, mas pode preparar a organização para o próximo líder e investir em líderes emergentes que poderão mais tarde assumir seu lugar. As recompensas são triplicadas, pois beneficia o líder, seu sucessor e a organização.


 

LÍDERES ESPIRITUAIS TÊM ESPÍRITO ALTRUÍSTA.

 

Motivos de oração:

  1. Para que Deus que o Espírito Santo desenvolva nos líderes o espírito alegre por ver o sucesso na vida das pessoas e organizações.
  2. Para que os líderes nas igrejas se realizem pelo desenvolvimento de novos líderes.
  3. Para que novos líderes se despertem em cada igreja.
  4. Para que os membros das famílias se ajudem mutuamente.
  5. Para que o Lidere SP ajude a desenvolver um espírito altruísta de liderança.
Comentários