Blog

A LIDERANÇA ESPIRITUAL: CONCLUSÃO

30 de junho de 2017

“Fixando nele o olhar, Pedro, em companhia de João, disse: ‘Olha para nós!’ E o homem olhou para eles com atenção, na expectativa de receber deles alguma ajuda. Então, afirmou-lhe Pedro: ‘não possuo prata nem outro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ergue-te e anda!’” (At 3.4-6)

Vivemos tempos em que muitos pastores e líderes se espelham em igrejas de sucesso para servirem de modelo para suas igrejas. No de trabalho o desejo de sucesso rápido tem feito muitos líderes se perderem diante do caminho mais fácil em detrimento dos valores do Reino de Deus.

É tempo de resgatar a Liderança Espiritual como modelo a ser utilizado em todos os ambientes: em casa, na igreja, no trabalho, na escola, na vida social. A liderança espiritual é tarefa nobre atribuída por Deus.

Quando Pedro diz ao paralítico “o que tenho, isto te dou”, está se referindo ao legado e influência que recebeu de Jesus. Dar atenção, olhar nos olhos, perceber as expectativas e responder a elas da maneira que Jesus Cristo faria, compõem o padrão de uma liderança espiritual.

Um caminho seguro para o líder espiritual:

  1. 1. Pedir a Deus uma avaliação de seu caráter e de sua liderança (Sl 139.23-24), para saber se está agindo de acordo com os padrões divinos de liderança. 2. Quando ocorre um problema, não deve culpar o povo, mas se perguntar: “Que falha em minha liderança permitiu que isso acontecesse?”. 3. Deve crescer permanentemente, aprender e continuar mudando, desenvolver seu caráter e aumentar a intimidade com Deus.

Para líder que tem falhado, ainda é possível tornar-se o líder que Deus deseja. Para tanto peça a Deus que restaure o seu caráter e deixe agora mesmo de fazer o que desagrada a Deus. Se não vem liderando a família adequadamente, peça a Deus que o ajude a reorganizar sua vida de líder na família. Permita que Deus o molde de maneira gradual. Ele o levará de volta aos passos que você ignorou.

Se você for sincero e estiver disposto, nada o impedirá de ser o líder que Deus deseja, levando pessoas de onde estão para onde Deus quer que elas estejam, inclusive você! A Deus toda a honra e toda a glória! Amém!

 

O LÍDER ESPIRITUAL DEIXA-SE MOLDAR PELO ESPÍRITO SANTO,        À LUZ DA PALAVRA.

Motivos de oração:

  1. Para que Cristo seja a referência vida de líder espiritual em nossas vidas.
  2. Para que líderes nas igrejas busquem uma experiência espiritual de profunda intimidade com Deus.
  3. Para que as igrejas de Cristo busquem e ajudem a formar e forjar líderes espirituais.
  4. Para que famílias desenvolvam um ambiente espiritual em seus lares.

Para que o Lidere SP seja um marco espiritual para líderes cristãos e não cristãos.

Comentários